A equipe oncológica do Grupo IMNE marcou presença XXV Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, nesta semana. O evento de relevância nacional, teve início na quinta-feira (7) e se estende até este sábado (9), na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa tem realização da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. Participam quase quatro mil inscritos, 430 palestrantes, 389 trabalhos científicos submetidos, além de 340 aulas, palestras e debates em três dias de programação.
Durante a participação, a equipe do IMNE apresentou um trabalho científico feito em conjunto entre o XY Diagnose e o Oncobeda, com 200 pacientes com suspeita de câncer de origem hereditária na sessão de pôster do congresso.
Participaram do congresso os médicos Diogo Neves (diretor do Grupo (IMNE), André Porto, Gustavo Drumond, Daniel Matsuda, Danielle Magalhães, Elizabeth Uhl, Nathalia Azevedo e Ronaldo Cavalieri, assim como a enfermeira oncológica Luciana Ribeiro.
“Neste trabalho apresentado por nós, realizamos um painel genético expandindo e identificado variantes patogênicas em 24% dos pacientes com câncer. Com esse resultado, podemos adotar medidas de prevenção e detecção precoce do câncer nestes pacientes e seus famíliares”, comentou o oncologista Gustavo Drumond. E acrescentou:
“A equipe de médicos oncologistas clínicos esteve presente no evento em busca de novos conhecimentos, interação com outros profissionais de excelência e apresentando os resultados de nosso serviço para toda a comunidade oncológica”, concluiu.