
A diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques, se reuniu com gerentes, supervisores e coordenadores de setores e empresas na sexta-feira (4). Em pauta, conformidades e questões pendentes para execução do processo de acreditação ONA2, previsto para ocorrer em dezembro. Setores interligados devem cumprir exigências estabelecidas para o reconhecimento e elevação de nível na Organização Nacional de Acreditação. O Hospital Geral Dr.Beda já é classificado como ONA1.
Investimentos em melhorias, automação de UTI´s e aperfeiçoamento de setores do Hospital Geral Dr.Beda acontecem no momento. Conteúdos serão apresentados no Congresso Nacional dos Hospitais Privados (Conahp), no dia 16, no Pavilhão da Inovação, ao lado dos grandes hospitais do país, como o Einstein e Sírio-Libanês, em São Paulo; Moinhos de Vento de Porto Alegre; Matter Dei, de Belo Horizonte; e Santa Joana, de Recife. “Isso é muito significativo, pois esses hospitais e seus diretores são referências no setor, e o Beda estará presente com um projeto inovador”, cita a diretora.
Martha Henriques explicou sobre a importância do reconhecimento ONA2, e a participação dos colaboradores para aperfeiçoar serviços e atendimentos aos pacientes e usuários:
“O objetivo da ONA 2 é conscientizar as pessoas sobre a urgência de corrigir as não conformidades identificadas para o processo de acreditação. A ONA 2 representa um passo importante, que oferece uma nova visão e transforma toda a forma de prestação de assistência. Ou seja, são mais exigências, com processos implantados e cumpridos em aproximadamente 75%, o que é a média. É fundamental lembrar e engajar toda a equipe para que cada setor compreenda sua posição dentro do planejamento estratégico. Desde os profissionais de higiene até os médicos e a direção, todos precisam entender seu papel no crescimento e desenvolvimento das empresas”, conclui.