Beda Imagem

-
Diretor de Radiologia e Diagnóstico por imagem:
Dr. Reinaldo Ottero Justino Junior
Médico Radiologista - CRM: 5273782-8
O Hospital Dr. Beda, através do serviço de diagnóstico, Beda Imagem cuida da saúde de seus clientes através de recursos e aparelhos de alta tecnologia e com uma equipe profissional especializada e em sintonia com o que há de mais moderno no diagnóstico por imagem.
Sempre em busca de novas tecnologias para a realização de exames com maior precisão e rapidez, o Beda Imagem trabalha com equipamentos de última geração.
Além de estar equipado com aparelhos sofisticados e modernos, o Beda Imagem conta com um quadro de colaboradores da mais alta competência, com atendimento humanizado e um excelente corpo clínico.
Tomografia e Ressonância
-
Drª. Andressa Costa Paes
Médica Radiologista - CRM 52965146 -
Drª. Adriana Maria Fonseca de Melo
Médica Radiologista - CRM 52852384 -
Drª. Ana Beatriz Burla Dias
Médica Radiologista - CRM 52660086 -
Dr. Carlos Eduardo Santos Monteiro Gomes
Médico Radiologista - CRM 52982393 -
Drª. Flávia Silva Braga
Médica Radiologista - CRM 52943886 -
Drª. Kamilla da Silva Chacar
Médica Radiologista - CRM 521015869
Tomografia e Ressonância
-
Drª. Laura Sampaio de Siqueira
Médica Radiologista - CRM 52777676 -
Drª. Lilia Silva Peixoto
Médica Radiologista - CRM 52936766 -
Drª. Luiza Dário Werneck
Médica Radiologista - CRM 52865249
-
Dr. Carlos Eduardo Cordeiro Soares
Médico Cardiologista - CRM 52758574 -
Drª. Roberta Delgado Pereira de Araújo
Médica Cardiologista - CRM 521070991
Raios-X
-
Dr. João Cássio Moriguti
Médico Radiologista - CRM: 5242741-0
Método que não utiliza radiação e sim um imã gigante que desestabiliza os elétrons do íon hidrogênio, elemento presente em abundância no nosso corpo e deste processo se formam imagens reais do mesmo. Sua utilização é ampla, sendo o exame mais indicado para o estudo da coluna vertebral, articulações (joelho, cotovelo, ombro, etc.), crânio, vasos sanguíneos do corpo e do coração, mamas e etc.
O Raio X é um exame que extrai imagens de qualquer parte do corpo por meio do uso de raios-x.
É utilizado com frequência como método inicial na avaliação de várias patologias, pois permite a avaliação anatômica e funcional dos sistemas e aparelhos do organismo humano.
A mamografia é considerada o melhor método para detecção precoce do Câncer de Mama.
Vantagens do método CR:
- Visualização das imagens em monitores digitais segundos após a incidência do raio-x, diminuindo drasticamente o tempo para a realização de exame;
- Melhor visualização de alterações em mamas densas;
- Melhor visualização de microcalcificações;
A osteoporose é definida como uma doença sistêmica do esqueleto, caracterizada por baixa massa óssea e deterioração da microarquitetura do tecido ósseo que aumenta a fragilidade óssea e o risco de fraturas. O diagnóstico da osteoporose, portanto não se baseia na demonstração de fraturas, que constitui uma complicação ou a expressão clínica da doença, mas em parâmetros capazes de predizer com segurança o risco de fratura.
A Densitometria é um método de avaliação da densidade mineral óssea (BMD) através de aparelhos denominados desintômetros.
É considerado pelos especialistas médicos como dos métodos de exame mais confiáveis e seguros disponíveis atualmente. A Tomografia é rápida, simples e totalmente indolor ao paciente. A Tomografia Computadorizada (TC) utiliza um aparelho de Raio-X que gira à volta do paciente, fazendo radiografias transversais de seu corpo. Estas radiografias são convertidas em imagens chamadas tomógrafos, ou seja, a TC constrói uma série de cortes transversais, posteriormente montadas no computador para formar um quadro completo de órgãos e estruturas internas do corpo do paciente.
O estudo vascular é hoje uma das grandes indicações do método, depois do advento dos tomógrafos multislice, particularmente dos aparelhos de 64 canais. Este aparelho permite estudar pequenos vasos do corpo com precisão milimétrica, como as artérias do coração (coronárias), evitando muitas vezes que o paciente tenha que fazer o cateterismo para diagnóstico.
O BedaImagem utiliza o PACS, uma solução para o armazenamento, gerenciamento e distribuição das imagens e exames dos clientes da empresa, resultando na gerência do fluxo de trabalho de diagnóstico. Quando integrado a um RIS (Radiology Information Systems), tem ainda leitura ou ditado de laudos, transcrição, relatórios e distribuição de resultados e imagens em toda a empresa. Sua área de trabalho sincronizada permite relatórios de diagnóstico e revisões clínicas eficientes, facilitando o armazenamento e recuperação de todo o registro radiológico de um paciente, reduzindo a possibilidade de erros e contribuindo para a melhoria do diagnóstico, o que resulta na melhoria do atendimento ao paciente.